Tornado deixa ao menos quatro mortos no norte da Argentina

De acordo com autoridades de Pozo del Tigre, na província de Formosa, há 116 feridos, sendo 10 em estado grave

iG São Paulo |

Ao menos quatro pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas com a passagem do tornado na região da cidade de Pozo del Tigre, na província de Formosa, na Argentina.

De acordo com o ministro do governo de Formosa, Jorge González, “há 116 lesionados, sendo 25 moradores de Las Lomitas, e há confirmados quatro mortos”. “Estamos finalizando o levantamento dos danos, casa por casa, e organizando a reconstrução de Pozo del Tigre. Foi um dano significativo”, disse.

De acordo com o jornal argentino Clarín, na quarta-feira havia sido informado que eram seis os mortos por conta do tornado, mas González disse que houve um mal entendido, com informações truncadas.

Segundo autoridades locais, ao menos 10 feridos encontram-se em estado grave. A maioria dos que ficaram feridos com a passagem do tornado sofreram traumatismo craniano, lesões no tórax e fraturas nos membros. Dentre os mortos confirmados há um bebê de 1 ano, uma mulher de 19 anos, outra de 28, e um homem de 87 anos.

Na noite de quarta-feira, entre 70% e 80% do povoado de Pozo del Tigre ficaram sem luz e sem sinal de telefones celulares. A força do tornado provocou a queda de edifícios centerários, segundo o Clarín.

    Leia tudo sobre: argentinatornadopozo del tigre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG