Tornado deixa 10 mortos em província argentina vizinha ao Brasil

Buenos Aires, 8 set (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e 40 ficaram feridas por causa do violento tornado que até a madrugada de hoje cruzava uma região da província de Misiones, no nordeste da Argentina e vizinha ao Brasil.

EFE |

Os mortos, entre eles cinco crianças e uma mulher, são habitantes de San Pedro, uma das localidades mais afetadas por um tornado e pelas fortes chuvas registradas ontem à noite, informou o prefeito Orlando Wolfart a rádios de Buenos Aires.

Entre os feridos há 12 pessoas em estado grave. Diante da situação, o Governo de Misiones lançou um plano de assistência e desocupação da região, onde continua chovendo.

"Foi algo que jamais se viu aqui", afirmou Wolfart.

Além de San Pedro, as localidades de Santa Rosa e Tobuna, a cerca de 50 quilômetros do Brasil, também foram atingidas pelo tornado e as chuvas.

"Estive na região até as 4h30 (3h30 de Brasília), e é incrível: desapareceram um morro, casas... Na colônia de Santa Rosa, havia um centro de saúde inaugurado há três anos que sumiu", acrescentou o administrador de San Pedro.

As autoridades de Misiones, a 1.100 quilômetros da capital argentina, mobilizaram a Defesa Civil e as forças de segurança para socorrer as vítimas do desastre. EFE alm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG