Toque de recolher é prorrogado em Honduras

Tegucigalpa, 19 jul (EFE).- O novo Governo de Honduras decidiu hoje prorrogar até a próxima segunda-feira o toque de recolher, no momento em que as delegações do líder deposto Manuel Zelaya e do novo presidente, Roberto Micheletti, buscam na Costa Rica uma saída para a crise no país.

EFE |

A medida, retomada em 16 de julho, estará vigente desde a meia-noite de hoje (3h00, Brasília) até 4h30 de amanhã (9h30).

"Solicitamos a compreensão da população hondurenha e fazemos uma chamada para que acate essa disposição adotada com o objetivo de proteger a segurança das pessoas e de seus bens e garantir a ordem e a paz social", diz uma mensagem divulgada pela Presidência hondurenha por rádio e televisão a todo o país.

Micheletti assinalou na quarta-feira passada, quando restabeleceu a proibição ao trânsito noturno de pessoas e veículos, que a medida será mantida no país de acordo com o andamento dos fatos, argumentando que busca resguardar a população.

O toque de recolher foi instalado em 28 de junho, depois que um grupo de militares depôs do poder Zelaya e que o Parlamento nomeou Micheletti presidente. EFE lb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG