Tony Blair consertou telhado de sua casa com dinheiro público

Londres, 19 jun (EFE).- O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair consertou o telhado de sua segunda casa com dinheiro do contribuinte, e apenas dois dias antes de deixar seu cargo, em junho de 2007, segundo a lista sobre despesas dos deputados publicada pelo próprio Parlamento.

EFE |

Embora o ex-líder trabalhista não tenha violado estritamente a normas da Câmara dos Comuns ao apresentar uma fatura de 7 mil libras (8.260 euros) por esse trabalho, o jornal "Financial Times" pergunta hoje se o contribuinte deveria custear a manutenção da casa de um chefe de Governo que está a ponto de deixar o poder.

Essa é uma das revelações da lista de despesas dos 646 membros da Câmara dos Comuns publicada na quinta-feira pelo Parlamento e criticada hoje por toda a imprensa, por ter sido gravemente censurada para esconder uma série de dados de indubitável interesse público.

A maioria das páginas do documento aparecia borrada com tinta negra, por isso os jornais comentam hoje que não seria possível conhecer os abusos cometidos por muitos dos deputados com o dinheiro público se o jornal "Daily Telegraph" não os tivesse publicado antes.

As revelações desse jornal sobre os abusos dos deputados provocaram uma tempestade política que afetou todos os partidos, mas castigou especialmente os trabalhistas nas recentes eleições locais e europeias. EFE jr/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG