Tom Hanks participará de documentário para campanha de Obama

Em filme de 17 minutos, ator elogia postura de líder americano diante das dificuldades ao longo de seu mandato

iG São Paulo |

A equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em breve divulgará um documentário de 17 minutos que tem a participação do ator Tom Hanks elogiando o líder americano e mostrando o seu lado inabalável diante das dificuldades encontradas durante o seu mandato.

AP
Tom Hanks na cerimônia do Oscar, em 25 de fevereiro, em Los Angeles
A equipe de Obama apresentou nesta quinta-feira o trailer deste documentário, que será exibido na próxima semana e no qual figuram personagens-chave da administração que contam como o presidente salvou a economia da primeira potência mundial e eliminou o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden.

Discurso: Obama adota 'retorno da grande nação' como tema de campanha

"Como compreender este presidente e o seu tempo no poder?", questiona a voz conhecida de Tom Hanks, com imagens dos milhões de partidários de Obama eufóricos durante o comício em Chicago, na noite de sua vitória em 2008.

"Devemos responder a esta pergunta olhando para as manchetes diárias ou observando o que nós, como país, enfrentamos?", prossegue o ator no filme intitulado "O caminho que nós atravessamos" foi dirigido por Davis Guggenheim, que recebeu um Oscar pelo documentário "Uma Verdade Inconveniente".

Campanha

O pequeno documentário é uma tentativa da equipe de campanha de Obama de mostrar as brigas e disputas partidárias que o chefe de Estado teve de enfrentar diariamente, e como conseguiu empurrar o país em tempos difíceis.

No trailer, vemos o vice-presidente Joe Biden contar um episódio famoso: quando Barack Obama, sozinho, tomou a decisão arriscada de enviar um comando das forças especiais Seals para o Paquistão em maio para matar Osama bin Laden.

"Quando ele saiu da sala, de repente eu percebi que ele estava sozinho, que era uma decisão sua, e ninguém estava lá com ele", relata Biden, com imagens de Obama olhando pela janela o gramado verde da Casa Branca.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: eleição nos euaeuaobamabidentom hanksdocumentáriocampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG