Todos os feridos do ataque à creche na Bélgica estão fora de perigo

As dez crianças e os dois adultos hospitalizados depois de terem sido feridos a facadas nesta sexta-feira por um desequilibrado em uma creche de Dendermonde, no norte da Bélgica, estão todos fora de perigo, anunciou a equipe médica.

AFP |

"As dez crianças foram operadas e não correm mais risco de vida, assim como os dois adultos", funcionárias da creche, declarou à imprensa o médico Ignace De Meyer, do hospital de Alost.

"As duas crianças mais gravemente feridas já estão fora de perigo", insistiu o prefeito de Dendermonde, Piet De Buyse.

Na manhã desta sexta-feira, um desequilibrado invadiu uma creche da cidade e matou dois bebês e uma funcionária do estabelecimento. Uma das crianças morreu na hora e a outra faleceu no hospital.

Em mensagem de condolências às famílias das vítimas, o primeiro-ministro belga, Herman Van Rompuy, expressou sua emoção com esta nova tragédia em um país ainda chocado com o caso recente de uma mãe de família que degolara seus cinco filhos.

"Mais uma vez, o país está em estado de choque e de luto por um horrível ato de violência, perpetrado em uma sociedade que aspira a viver na harmonia e na paz", escreveu o premier em sua mensagem.

Van Rompuy também elogiou a polícia por ter prendido rapidamente o assassino.

siu/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG