Veja tudo sobre a Olimpíada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/04/13/china_enfrenta_desafio_mundial_ao_sediar_olimpiada_de_2008_1270077.htmlChina enfrenta desafio mundial ao sediar Olimpíada de 2008" / Veja tudo sobre a Olimpíada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/04/13/china_enfrenta_desafio_mundial_ao_sediar_olimpiada_de_2008_1270077.htmlChina enfrenta desafio mundial ao sediar Olimpíada de 2008" /

Tocha olímpica chega à Índia após protestos na embaixada da China

A tocha olímpica chegou à capital indiana nesta quinta-feira, informou a polícia, em meio a um forte dispositivo de segurança. http://ultimosegundo.ig.com.br/olimpiada/Veja tudo sobre a Olimpíada http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/04/13/china_enfrenta_desafio_mundial_ao_sediar_olimpiada_de_2008_1270077.htmlChina enfrenta desafio mundial ao sediar Olimpíada de 2008

Redação com agências internacionais |

O avião que a transportava chegou a uma base militar proveniente do Paquistão, tendo sido recebida pelo presidente da Associação Olímpica da Índia, Suresh Kalmadi.

Protestos pelo Tibete

A polícia indiana deteve 47 pessoas, entre elas 16 mulheres, durante um protesto em favor da causa tibetana, em frente à embaixada da China em Nova Délhi, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

AFP
AFP
Manifestantes protestam em frente à embaixada da China pelo Tibete

Segundo a fonte, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra as autoridades de Pequim às portas do prédio que abriga a sede da legação diplomática chinesa na região de Chanakyapuri, onde também se encontra a embaixada dos Estados Unidos.

No entanto, um agente da polícia citado pela agência "PTI" assegurou que os manifestantes tentaram romper o cordão de segurança da Embaixada e enfrentaram as forças policiais, o que teria aumentado o número de detidos para 60.

As detenções ocorreram poucas horas antes da chegada da tocha olímpica a Nova Délhi, procedente de Islamabad.

As autoridades indianas anunciaram que desdobrarão um grande dispositivo de segurança, comparável ao dos festejos do dia nacional da Índia, para garantir que o revezamento aconteça sem incidentes.

(*Com informações das agências EFE e AFP)


Leia mais sobre: tocha olímpica - Índia

    Leia tudo sobre: indiatocha olímpicaíndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG