Tiroteio entre bandos de rua e policiais deixa 17 mortos em Manila

Manila - Pelo menos 17 pessoas, entre elas uma menina de 8 anos, morreram e três policiais ficaram feridos durante um tiroteio esta madrugada entre a Polícia e dois bandos de rua na capital das Filipinas, informaram hoje as forças de segurança.

EFE |

O fato aconteceu no subúrbio de Parañaque, onde aparentemente ambos os grupos de delinqüentes queriam assaltar o escritório de uma companhia de transportes e se enfrentaram entre eles.

Quando a Polícia chegou, os ladrões, armados com fuzis de assalto e lança-granadas, abriram fogo contra dois carros da patrulha e tudo o que cruzou em seu caminho em pleno bairro residencial deste distrito.

No tiroteio morreram dez assaltantes, um policial, dois guardas de segurança e quatro civis, entre estes últimos um homem e sua filha de 8 anos, quando atravessavam o local em um automóvel. Três agentes ficaram feridos.

Estes fatos violentos são freqüentes na capital das Filipinas, considerada a grande cidade mais perigosa da Ásia por causa da proliferação de armas e do elevado índice de crimes.

Leia mais sobre: confrontos

    Leia tudo sobre: indonésia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG