Tiroteio em igreja dos EUA deixa um morto e vários feridos

Washington, 27 jul (EFE).- Um homem armado invadiu hoje uma igreja em Knoxville (Tennessee, EUA) durante uma celebração religiosa causando a morte de uma pessoa e deixando pelo menos outras seis feridas, informaram as autoridades.

EFE |

Em declarações à emissora "WBIR", um vereador da cidade de Knoxville, Joe Hultquist, disse que o homem entrou na igreja e abriu fogo contra os fiéis.

Um deles morreu e cinco dos feridos estavam em "condição crítica".

"Hoje Knoxville sofreu uma tragédia. Nossas orações e pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e com a comunidade da igreja", declarou em comunicado Bill Haslam, prefeito da cidade.

A emissora "WBIR" comentou em seu site que, segundo uma das testemunhas, três dos fiéis da Igreja Unitária Universal do Vale do Tennessee conseguiram conter o agressor, que já estava sob custódia policial.

Segundo a emissora, seis pessoas foram levadas para um centro médico da Universidade do Tennessee com ferimentos de bala, enquanto uma sétima sofreu lesões em um tornozelo.

A Polícia informou que o suspeito, não identificado, foi detido poucos minutos depois de receber a primeira ligação de alerta.

O incidente, que aconteceu na parte ocidental da cidade, aconteceu durante uma celebração regular da igreja e no momento em que um grupo de crianças realizava uma apresentação de um musical.

Um homem de cabelos longos e loiros, de cerca de 40 anos, entrou na igreja e começou a atirar de forma aleatória, relataram algumas testemunhas.

Muitos fiéis se refugiaram em uma igreja próxima, enquanto as autoridades isolavam o local no qual aconteceu o tiroteio e interrogaram várias testemunhas. EFE mp/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG