Tiroteio em bar deixa dois estudantes mortos e sete feridos nos EUA

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas quando um grupo de estudantes estrangeiros foi alvo de tiros em um bar no estado de Oregon (noroeste dos EUA), informaram nesta segunda-feira fontes consulares e policiais.

AFP |

Um grupo de jovens que participavam de um programa de intercâmbio do Rotary Club estava dentro de um bar de Portland na noite de sábado quando um agressor abriu fogo contra eles, relatou a porta-voz da polícia da cidade, Mary Wheat, em entrevista coletiva.

Duas jovens, uma americana de 16 anos e uma peruana de 17 anos, morreram, segundo a porta-voz e o cônsul do Peru em Seattle, no estado vizinho de Washington, Manuel Velasquez.

Uma adolescente francesa de 16 anos está entre os feridos, informou à AFP o porta-voz do consulado da França em San Francisco (Califórnia, oeste dos EUA), Jacques de Noray.

"Ela foi baleada na perna, mas já recebeu alta. Havia outro francês no grupo, mas ele não foi atingido", declarou.

Mary Wheat não deu detalhes sobre os países de origem das outras vítimas, mas segundo o jornal local The Oregonian havia no grupo italianos, taiwaneses, equatorianos e guatemaltecos.

O atirador, um jovem de 24 anos, tentou se suicidar com uma bala na cabeça e foi internado em estado grave, frisou a polícia, que ainda está tentando determinar o motivo do crime.

pb/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG