Tiroteio em asilo deixa 6 mortos nos EUA

Washington, 29 mar (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas num tiroteio ocorrido hoje num asilo da localidade de Carthage (Carolina do Norte, EUA), informou a Polícia.

EFE |

O chefe da Polícia local, Chris McKenzie, disse a uma emissora de TV que o incidente aconteceu no meio da manhã deste domingo, na casa de repouso e recuperação Pinelake Health & Rehab, a 80 quilômetros da cidade de Charlotte.

Segundo as autoridades, o atirador, já sob a custódia e que está entre os feridos, é um ex-policial.

Até o momento, os motivos do tiroteio ainda não foram esclarecidos. Versões extra-oficiais dão conta de que seis feridos foram levados para o Hospital Regional Moore, onde dois deles continuavam sendo operados horas após sua chegada.

Scot Brooks, subdiretor de Segurança Pública do condado de Moore, disse que as autoridades receberam um telefonema alertando para o registro de vários disparos no asilo.

A Pinelake Health & Rehab abriu suas portas em 1993 como uma instituição dedicada a cuidar de pessoas com mal de Alzheimer. Hoje, a casa tem 90 leitos para idosos que vivem em suas instalações e outros 20 para aqueles que têm Alzheimer. EFE jab/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG