Tiroteio com soldados dos EUA mata cinco policiais iraquianos e fere nove

Bagdá, 3 abr (EFE).- Pelo menos cinco policiais iraquianos morreram hoje e outros nove ficaram feridos em um tiroteio com soldados do Exército americano em Hilla, capital da província de Babel, informaram hoje fontes policiais.

EFE |

Segundo as fontes, uma patrulha americana matou um policial que vigiava a sede do Governo da província de Babel, em Hilla, cerca de 100 quilômetros ao sul de Bagdá.

"Os soldados americanos dispararam contra o policial ao suspeitar que este abriria fogo contra eles", disse uma fonte policial iraquiana, que pediu para não ser identificada.

Após ouvir os disparos, os companheiros do agente morto saíram do edifício governamental e iniciaram um tiroteio com a patrulha americana, no qual morreram outros quatro policiais e nove ficaram feridos.

O Exército dos EUA não deu ainda sua versão sobre o fato.

Em outros incidentes, um soldado iraquiano morreu e outros três ficaram feridos depois da explosão de uma bomba sob seu veículo em uma praça no oeste de Bagdá.

Além disso, dois estudantes de Medicina ficaram feridos devido à explosão de uma bomba junto a uma universidade no leste de Bagdá.

EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG