Times Square é liberada após novo incidente

Região ficou fechada enquanto polícia analisava "cooler" deixado próximo ao local do atentado frustrado de sábado

iG São Paulo |

A região de Times Square, área turística de Nova York, nos Estados Unidos, foi isolada e as pessoas foram retiradas pela polícia na tarde desta sexta-feira após um "cooler" (recipiente térmico) ter sido encontrado abandonado em frente ao hotel Marriott Marquis. O tráfego foi reaberto mais de uma hora depois, quando a polícia abriu o objeto e encontrou apenas garrafas d'água.

Segundo a polícia de Nova York, o cooler foi encontrado na esquina da Rua 46 com a Broadway. Várias ruas foram bloqueadas como medida de precaução e o esquadrão antibomba foi enviado ao local. Ponto mais movimentado de Manhattan, a Times Square ficou totalmente vazia às 13h15 (14h15, Brasília) entre as ruas 43 e 47.

Reprodução
Times Square, em Nova York, é evacuada nesta sexta-feira

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que em casos como esse "todas as precauções precisam ser tomadas" porque a cidade "continua sendo um alvo prioritário dos terroristas". "Isso é algo que todos os nova-iorquinos entendem e que precisamos que Washington entenda também", afirmou.

Nova York vive um momento de tensão depois da tentativa frustrada de atentado no último sábado. Em um dia normal, a polícia de Nova York recebe entre 90 e 100 avisos sobre pacotes suspeitos. Desde o ataque frustrado de sábado, esse número subiu cerca de 30%.

Segundo jornal "The New York Times", este é o segundo incidente registrado nesta sexta-feira na Times Square. Pela manhã, um vendedor alertou a polícia sobre uma pequena mala preta deixada perto de uma lata de lixo. O local foi isolado e a polícia analisou a mala, na qual encontrou roupas, meias, canetas e uma escova de dente.

    Leia tudo sobre: Nova YorkatentadoEstados Unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG