Tigre mata pai e filho na Indonésia

Jacarta, 22 fev (EFE).- Dois homens, pai e filho, morreram neste sábado atacados por um tigre na ilha de Sumatra, na Indonésia, elevando a cinco o número de vítimas fatais atribuídas a este animal em menos de um mês, informaram as autoridades locais.

EFE |

O fato ocorreu em uma área remota do oeste de Sumatra, onde um trabalhador de uma indústria madeireira ilegal de 50 anos e seu filho de 18 foram atacados pelo felino quando dormiam ao lado de uma pilha de troncos.

Em meados de janeiro, outras três pessoas morreram em ataques semelhantes em Sumatra, onde os guardas florestais anunciaram na semana passada que tinham capturado uma tigresa que disseram ser a causadora das mortes.

O tigre de Sumatra está na lista vermelha de animais em grave perigo de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Restam apenas 400 deles na Indonésia, onde seus números se reduziram drasticamente nos últimos anos por causa do desmatamento, que os obriga a deixarem seus cerrados na selva e se aproximarem de áreas povoadas. EFE jpm/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG