Thabo Mbeki participará de cúpula entre África do Sul e UE

Johanesburgo, 23 jul (EFE).- O presidente sul-africano, Thabo Mbeki, dirigirá a delegação de seu país na cúpula entre África do Sul e a União Européia, prevista para o dia 25 de julho na cidade francesa de Bordeaux, informou hoje o Ministério de Assuntos Exteriores em Pretória.

EFE |

A delegação européia nesta cúpula será liderada pelo presidente rotativo da UE, o francês Nicholas Sarkozy, e será a primeira desde que as duas partes assinaram em maio do ano passado um Acordo de Associação Estratégica.

As autoridades sul-africanas não informaram ainda quando Mbeki partirá para a França, "por motivos de segurança", disse à Agência Efe um porta-voz da Presidência.

Mbeki viajará acompanhado de sua ministra de Assuntos Exteriores, Nkosazana Dlamini Zuma, que parte hoje para a França, além dos ministros de Meio Ambiente e Turismo, de Comércio e Indústria e de Ciência e Tecnologia.

Sarkozy será acompanhado pelo presidente da Comissão Européia, o português José Manuel Barroso, e pelo alto representante para a Política Externa e de Segurança Comum da UE, o espanhol Javier Solana. EFE cho/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG