Testes de vacina contra a gripe A avançam na China

Pequim, 18 ago (EFE).- A companhia chinesa encarregada de desenvolver uma vacina contra a gripe A anunciou que os testes clínicos em humanos comprovaram que o produto é seguro e efetivo, o que torna ainda mais viável a campanha de vacinações que o país pretende iniciar em meados de setembro, informou hoje a imprensa estatal.

EFE |

Segundo a Sinovac Biotech, empresa responsável pela versão chinesa da solução imunizadora, os testes mostram que as doses inoculadas "produzem no sistema imunológico humano uma resposta suficiente para protegê-lo do vírus AH1N1", destacou a agência oficial "Xinhua".

Dos testes, que segundo a "Xinhua" foram os primeiros do mundo com resultados positivos entre humanos, participaram 1.600 voluntários, que receberam a vacina no último sábado.

De acordo com Yin Weidong, diretor-geral da Sinovac, o sucesso da fase de testagem abre caminho para a produção maciça de doses da vacina. Mas, antes, esta terá de ser aprovada pelas autoridades.

Na China, já foram registrados mais de 10 mil casos da nova gripe. A maior parte deles foi registrada em Hong Kong (7.314). EFE abc/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG