Uma reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário financeiro The Wall Street Journal afirma que o pai de Michael Jackson, Joseph, não estaria contemplado no que se acredita ser o mais recente testamento do cantor, escrito em 2002.

  • Veja cobertura completa sobre a morte de Michael Jackson
  • Fãs choram a morte do cantor ; veja imagens da carreira
  • Assista aos clipes mais marcantes do rei do pop
  • Quer fazer uma homenagem? Grave uma videomensagem
  • Tem imagens ou relatos de shows? Envie para o Minha Notícia

    Getty Images
    Joseph Jackson estaria fora do testamento

    Joseph Jackson estaria fora do testamento

    De acordo com o jornal, o testamento divide os ativos do cantor entre "sua mãe, os três filhos e uma ou duas instituições de caridade".

    "Um ou dois testamentos anteriores surgiram desde a morte de Jackson na quinta-feira passada, de acordo com pessoas familiares com a situação. A (agência de notícias) Associated Press informou que os pais de Jackson, Joseph e Katherine Jackson, disseram em um documento enviado à Justiça crer que o cantor morrera sem um testamento válido", afirmou o jornal. "Acredita-se que Joseph Jackson não está incluído no testamento mais recente."

    Em um e-mail citado na reportagem, o advogado dos pais do astro do pop teria dito que nem ele nem seus clientes haviam visto o testamento de 2002. "Vamos examinar qualquer testamento quando o tivermos", afirmou.

    Para o "WSJ", "desfazer o nó da herança de Jackson deve ser um desafio complicado dado o tamanho e a complexidade tanto dos ativos quanto das dívidas envolvidas".

    "No total, Jackson morreu com cerca de US$ 500 milhões em dívidas", diz a reportagem, "mas o valor de seus ativos provavelmente supera esta quantia, possivelmente em US$ 200 milhões ou mais, de acordo com pessoas envolvidas com o assunto".

    Na segunda-feira, a Justiça da cidade concedeu à mãe de Michael Jackson, Katherine, a tutela temporária das três crianças â¿ Michael Joseph Jackson Jr., conhecido como Prince Michael, de 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos, e Prince Michael 2º, de sete anos. Ela pede agora a guarda permanente das crianças.

    Além de solicitar a guarda dos netos, a mãe do cantor também teria entrado com pedido para assumir o patrimônio das crianças, de valor ainda desconhecido.

    Assista à reportagem do New York Times sobre os bens de Jackson:

    Relembre as fases da carreira de Michael Jackson; veja o vídeo:


    Leia também:


    A carreira de Michael Jackson


    Opinião


    • Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.