Terroristas ameaçam atacar 3 cidades alemãs a partir de fevereiro

Berlim, 24 jan (EFE).- Terroristas islâmicos ameaçaram cometer atentados contra três cidades alemãs a partir de fevereiro, dentro de uma campanha de ataques que incuiria outros quatro países, informa a edição da revista Focus que entra em circulação na segunda-feira.

EFE |

"A partir de fevereiro de 2009, a Alemanha e outros quatro países terão problemas. Enviaremos um exército ao coração de suas cidades, sobretudo a Berlim, Colônia e Brêmen", diz o texto dos terroristas, segundo a revista.

A ameaça foi veiculada no YouTube, de onde foi retirada em 12 de janeiro.

Segundo a "Focus", o vídeo está sendo analisado por especialistas.

As primeiras investigações dão conta de que alemães convertidos ao islamismo participaram da elaboração do vídeo, que de fundo traz sons de granadas explodindo.

Os especialistas também acreditam que a difusão do filme pode estar relacionada à incursão israelense na Faixa de Gaza.

Ao contrário de outros vídeos do tipo, este que está sendo investigado atualmente não faz alusões religiosas nem é assinado por um grupo específico.

Por sua vez, a revista "Der Spiegel", também na edição que começa a circular na segunda-feira, diz que o germano-marroquino que aparece num vídeo recém-divulgado ameaçando cometer um atentado contra a Alemanha se o país não retirar seus soldados do Afeganistão é um dos principais encarregados da Al Qaeda no planejamento de ataques terroristas. EFE ih/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG