Terrorista suicida do Marriott de Islamabad praticou atentado em dois tempos

O autor do atentado de sábado contra o hotel Marriott de Islamabad acionou uma bomba na cabine do caminhão depois de derrubar a barreira de segurança e, alguns minutos depois, os 600 kg de explosivos explodiram, segundo um vídeo divulgado neste domingo pelas autoridades.

AFP |

Nessa gravação, captada pelas câmeras de segurança do hotel e exibida pelo Ministério do Interior, é possível ver um grande caminhão de cor escura dirigindo-se em direção à barreira de acesso ao estacionamento do hotel e derrubando-a.

Em seu avanço, o veículo pára em um segundo obstáculo, a cancela metálica que se ergue automaticamente na passagem de qualquer veículo.

Depois, pode-se ver o motorista muito agitado. O conselheiro de Interior do primeiro-ministro, Rehman Malik, que apresentou o vídeo à imprensa, disse que o suicida ordenou que os guardas baixassem a cancela.

O terrorista detona então uma bomba aparentemente de baixa potência que faz a cabine pegar fogo. Após alguns instantes de estupor, os guardas tentam apagar o incêndio.

Alguns minutos depois, a câmera se apaga com a enorme explosão que devastou o hotel, segundo Malik, matando pelo menos 60 pessoas.

gir/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG