Terrorismo mata 2 e fere 16 no Afeganistão

CABUL - Três ataques terroristas contra tropas estrangeiras mataram duas pessoas e feriram 16 no Afeganistão, entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira, em duas cidades diferentes.

EFE |

Hoje, pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas devido a um duplo ataque suicida contra as forças da Otan no leste do Afeganistão, segundo o Ministério do Interior afegão.

De acordo com as autoridades, um suicida que guiava um carro detonou a carga explosiva que transportava na localidade oriental de Khost, capital da província com o mesmo nome, na fronteira com o Paquistão, matando uma pessoa e ferindo outras seis.

Quando a polícia foi ao local para então para isolar a área, um segundo suicida detonou o colete com explosivos que levava. Este segundo atentado no mesmo local não matou nem feriu ninguém, no entanto.

Um porta-voz da Otan confirmou à Agência Efe que o ataque foi contra tropas estrangeiras, mas não pôde especificar se o ataque foi contra um comboio ou uma base da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), missão sob comando da Otan.

Já na noite de ontem, um grupo de fundamentalistas matou um membro das forças de segurança e feriu outros dez durante um ataque com granadas a um acampamento das forças paramilitares em Jaiber, também na fronteira com o Paquistão.

    Leia tudo sobre: afeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG