Terrorismo: aeroportos e linhas aéreas canadenses estão em estado de alerta

Toronto (Canadá), 12 jan (EFE).- As linhas aéreas e os aeroportos canadenses estão em estado de alerta desde o último sábado após o Canadá ter recebido informações sobre uma potencial ameaça terrorista, assinalaram hoje meios de comunicação do país.

EFE |

"A troca de informação de inteligência após a tentativa terrorista de 25 de dezembro nos EUA levou ao Governo a lembrar às linhas aéreas e os aeroportos que sigam atentos", assegurou a rede de televisão "CTV".

A emissora explicou que fontes consultadas pela CTV assinalaram que os serviços de inteligência canadenses têm informação confiável sobre terroristas que planejam viajar ao país.

A "CTV" acrescentou que a ameaça que supõem estes terroristas foi discutida ontem com o primeiro-ministro, Stephen Harper, e seus ministros a cargo da segurança nacional.

Segundo as mesmas fontes consultadas pela "CTV", o alvo final dos terroristas seria os Estados Unidos.

O periódico "The Globe and Mail" assinalou em sua edição digital que uma porta-voz do organismo governamental Transporte Canadá confirmou que o aviso se mantém, embora não tenham sido tomadas novas medidas de segurança. EFE jcr/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG