Outras sete pessoas ficaram feridas por tremores e réplicas que assustaram moradores na quarta-feira

Cinco pessoas morreram e outras sete ficaram feridas na ilha indonésia de Sumatra por causa do terremoto de 8,7 graus e das 11 réplicas que assustaram moradores.

Leia também: Fortes terremotos assustam moradores da Indonésia

Moradores buscaram abrigo em mesquisa de Banda Aceh, na Indonésia
Reuters
Moradores buscaram abrigo em mesquisa de Banda Aceh, na Indonésia

As vítimas fatais eram das localidades de Lokhsemawe, Banda Aceh e Aceh Besar, todas na província de Aceh. No distrito de Aceh Singkil, uma criança se encontra em estado crítico por causa dos ferimentos que sofreu ao cair do alto de uma árvore durante o terremoto.

Outras sete pessoas ficaram feridas após acidentes relacionados com os terremotos, enquanto uma ponte ruiu, segundo os dados preliminares recolhidos pela Agência de Gestão de Desastres da Indonésia.

Alerta de tsunami

As autoridades da Indonésia e o Centro de Alertas do Pacífico lançaram o aviso de risco de tsunami em duas ocasiões, mas ambos foram suspensos várias horas depois.

Os tremores e os alarmes provocaram o caos em Aceh, região que sofreu os piores efeitos do tsunami ocorrido em 2004, que matou cerca de 230 mil pessoas em uma dúzia de países banhados pelo Oceano Índico. Os sismos desta quarta-feira também foram sentidos em Cingapura, Bangladesh, Índia, Tailândia e Malásia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.