Terremotos deixam 22 mortos no Afeganistão

Pelo menos 22 pessoas morreram em dois terremotos registrados com duas horas de intervalo na madrugada desta sexta-feira no leste do Afeganistão, informaram as autoridades locais.

AFP |

Os tremores afetaram os distritos de Khogyani e de Sherzad, na província de Nangarhar, perto da fronteira com o Paquistão.

"Quatro vilarejos foram gravemente afetados pelos dois terremotos. No total, pelo menos 22 pessoas morreram e 30 ficaram feridas. Mais de 200 casas foram destruídas", afirmou Haji Said Rahman, governador do distrito de Khogyani.

Os trabalhos de resgate na região atingida prosseguem, informou o ministério do Interior.

O primeiro terror alcançou, às 1H57 locais, uma magnitude de momento de 5,5 graus, 85 km ao sudeste de Cabul e a 140 km da cidade paquistanesa de Peshawar, segundo o Instituto Geofísico Americano (USGS).

Duas horas depois, um segundo tremor chegou a 5,1 graus.

O epicentro do terremoto foi localizado a 45 km do distrito de Sherzad, anunciou Ahmad Shekib Hamraz, número dois do centro de operações do departamento.

O norte do Afeganistão e do Paquistão são áreas muito afetadas por tremores, especialmente a região de Hindu Kush, situada na linha de colisão entre as placas tectônicas indiana e eurásica.

str-shk/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG