Terremoto no sudeste da China destrói casas e mata 3 pessoas

XANGAI - Um terremoto atingiu neste sábado a província chinesa de Sichuan, no sudeste do país, destruindo casas e matando três pessoas, informou a TV estatal chinesa.

Reuters |

O epicentro do terremoto, que ocorreu por volta das 4h30 (horário de Brasília), foi cerca de 30 quilômetros a sudeste de Panzhihua, próximo da fronteira com a província de Yunnan, segundo o instituto geológico dos Estados Unidos. O terremoto acontece a uma profundidade de aproximadamente 10 quilômetros.

O US Geological Survey informou que a magnitude do tremor foi de 5,7 e a agência oficial de notícias da China, Xinhua, disse que ele atingiu 6,1 na escala Richter.

Partes da província de Sichuan foram devastadas por um terremoto no dia 12 de maio, que causou a morte de cerca de 70 mil pessoas e deixou 10 milhões sem casas.

A província de Sichuan e outras limítrofes, como Yunnan, Qinghai, Gansu, Shaanxi e a região autônoma do Tibete, sofreram centenas de réplicas após o devastador terremoto de 12 de maio, algumas delas acima de 5 e 6 graus, magnitude que pode causar danos na estrutura das casas.

Leia mais sobre: terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG