Terremoto na China deixa um morto e 328 feridos

Um forte terremoto sacudiu nesta quinta-feira a província de Yunnan, no sudoeste da China, deixando um morto e 328 feridos, segundo os serviços regionais de socorro.

AFP |

Um boletim precedente, da agência oficial de notícias Nova China, informava "centenas de feridos" e mais de 10 mil casas destruídas no tremor.

As autoridades enviaram milhares de barracas de campanha e material de primeira necessidade à região afetada, onde cerca de 600 policiais auxiliam nos trabalhos de assistência, segundo a Nova China.

O epicentro do tremor, de 6 graus, segundo o instituto sismológico chinês, foi situado na localidade de Guantun, 200 km a noroeste da capital provincial, Kunming, no início da noite (hora local).

O Instituto Americano de Vigilância Geofísica (USGS) informou que o terremoto foi de 5,7 graus (Mw) e ocorreu às 11H19 GMT (19H19 local), a uma profundidade de 10 km, com epicentro a 98 km a noroeste da cidade de Dali.

O USGS utiliza a escala de Magnitude de Momento (Mw).

Em maio de 2008, mais de 87 mil pessoas morreram em um terremoto de 8 graus na província de Sichuan, no sudoeste da China.

pt/cn/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG