Terremoto moderado abala centro da Califórnia

Um terremoto de 4,7 graus de magnitude de momento sacudiu neste sábado o centro da Califórnia, menos de uma semana após um par de tremores similares no mesmo Estado, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).

AFP |

O tremor ocorreu às 22H58 GMT (19H58 Brasília) e seu epicentro foi situado a apenas 100 metros de profundidade, a 11 Km do povoado de Keeler e a 320 Km ao norte de Los Angeles.

Não há informação sobre feridos ou danos materiais.

O USGS utiliza a escala de "magnitude de momento" (Mw) para medir a força de um terremoto. Nesta escala aberta, um tremor é considerado forte acima de 6 graus.

Na terça-feira passada, um terremoto de 4,1 graus sacudiu a região de Los Angeles, dois dias após outro tremor moderado criar alarme na cidade mais povoada da Califórnia.

O epicentro do tremor foi situado em uma zona 3 km a sudeste do Aeroporto Internacional de Los Angeles, e a 16 km do centro cívico da cidade.

Nesta mesma falha, que provocou o grande terremoto de 1933, se detectou o epicentro do tremor que ocorreu na noite de domingo passado.

Los Angeles foi abalada há dez meses por um tremor de 5,4 graus, o mais forte em 14 anos.

A Califórnia, onde há numerosas falhas geológicas, vive à espera do chamado "Big One", um terremoto devastador previsto para a falha de San Andrés, que segundo os cientistas deve ocorrer nos próximos 30 anos.

mlm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG