Terremoto estremece novamente região do lago Baical, na Rússia

Moscou, 31 ago (EFE).- Um terremoto de 6,4 graus na escala aberta de Richter sacudiu ontem à noite a região do lago Baical, informou hoje o Ministério de Situações de Emergência da Rússia na região siberiana de Irkutsk.

EFE |

O epicentro ficou a 15 quilômetros ao oeste da localidade de Sliudianka, situada no limite sul do lago e foi registrado às 22h53 (10h53 de Brasília) do sábado, segundo dados do centro regional desse Ministério.

"Em Sliudianka, Baikalsk e Irkutsk a magnitude foi de entre 3 e 4 graus. Não houve vítimas nem grandes destroços. Também não houve queixas por parte da população local", segundo um comunicado oficial.

O Ministério de Situações de Emergência disse que "este tremor foi uma réplica do terremoto do dia 27 de agosto" e ressaltou que "não há motivos para se preocupar".

Na quarta-feira passada, um forte tremor de 6,1 graus na escala aberta de Richter sacudiu essa mesma região.

O epicentro foi situado a cinco quilômetros da localidade de Baikalsk, segundo dados do Instituto Sismológico Central em Irkutsk.

Estes dois últimos terremotos são os mais fortes na região do Baical desde 1999, mas os especialistas disseram que ao se tratar de uma região de atividade sismológica periódica, não constituem um fenômeno excepcional. EFE egw/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG