Taipé, 4 mar (EFE).- O terremoto de 6,4 graus na escala Richter que atingiu o sul de Taiwan na manhã desta quinta (pelo horário local) por enquanto não causou mortes, mas deixou danos materiais.

O terremoto, que aconteceu às 8h20 locais (21h20 de quarta em Brasília), foi seguido de vários abalos secundários de intensidade aproximada de 5 graus, e semeou o pânico no sul de Taiwan, segundo o Centro Sismográfico Nacional da ilha.

O terremoto teve epicentro em uma zona montanhosa perto de Taitung, sudeste da ilha, e foi sentido principalmente na segunda maior cidade taiwanesa, Kaohsiung, quando começava o dia de trabalho na maioria dos escritórios e estabelecimentos comerciais.

Várias pessoas ficaram presas em elevadores, e aconteceram incêndios no sul da ilha, que também sofreu com problemas nas redes de metrô e Trem de Alta Velocidade, segundo a rede de televisão "TVBS".

Os terremotos de mais de 5 graus na escala Richter são frequentes em Taiwan, mas abalos acima de 6 graus são raros. EFE flp/fm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.