Terremoto em Honduras deixa cinco mortos e 13 feridos

TEGUCIGALPA - O terremoto de 7,1 graus na Escala Richter que abalou a costa de Honduras nesta quinta-feira ao amanhecer deixou pelo menos cinco mortos e 13 feridos, anunciaram as autoridades de Tegucigalpa.

Redação com agências internacionais |

"Temos informações preliminares sobre cinco mortos, 13 feridos, e 50 casas, duas pontes, dois edifícios públicos, dois hotéis, três ateliês e uma igreja danificados", enumerou Ana Rivera, porta-voz da Comissão permanente de riscos (Copeco).

"Dezessete tremores secundários, todos superiores a 4 graus, foram registrados até as 11h locais (15h de Brasília)", destacou.

Tremor na madrugada

O terremoto foi registrado às 2h24 (5h24 de Brasília), quando a maioria das pessoas estava dormindo.

O guarda Pedro Ramirez, de 52 anos, estava em seu caminhão do lado de fora de um prédio em Tegucigalpa quando o tremor o atingiu.

"Eu senti o carro balançando e comecei a ouvir barulho de escombros do prédio ao lado", disse ele. "Foi assustador porque estava tremendo muito. Eu nunca senti qualquer coisa do tipo."

O terremoto foi 64 quilômetros a nordeste de Roatán, a maior das três ilhas do país reconhecidas pelo mergulho e a presença de golfinhos. O tremor teve uma profundidade de 10 quilômetros.

Em Roatán, equipes de resgate disseram que o terremoto provocou o corte da energia e causou pequenos danos aos edifícios. As pessoas deixaram suas casas e foram recomendadas que ficassem longe da costa.

Leia mais sobre terremoto

* Com Reuters e AFP

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG