Terremoto do Haiti é sentido em Cuba; não há relatos sobre danos

(Atualiza com declarações de vice-diretora de Observatório Sismológico). Havana, 12 jan (EFE).- O terremoto de 7 graus na escala Richter que abalou o Haiti nesta terça-feira foi sentido em toda a região leste de Cuba, mas não há informações sobre vítimas ou danos até o momento.

EFE |

Funcionários do Ministério de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente na segunda maior cidade do país, Santiago de Cuba, disseram que o abalo foi sentido "em toda a região leste", voltada para o Haiti, mas que até agora não há detalhes sobre as consequências.

A vice-diretora técnica em Santiago de Cuba do Observatório do Centro Nacional de Pesquisas Sismológicas, Griselda Despaigné, declarou à Agência Efe que o tremor nessa cidade "não foi forte, foi moderado".

Segundo Despaigné, até agora, não há relatos sobre feridos ou danos materiais.

Além da província de Santiago de Cuba, o terremoto também foi sentido nas de Guantánamo e Holguín.

O observatório ainda está processando os dados recolhidos para fornecer mais informação sobre a intensidade do terremoto em Cuba cubano, disse Despaigné.

Empregados do Arcebispado católico de Santiago contaram que na cidade foi sentido um tremor leve, porém prolongado.

Segundo Despaigné, em 2009, houve no leste de Cuba dez tremores perceptíveis. O desta terça-feira foi o primeiro de 2010. EFE rmo-am/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG