Terremoto de magnitude 7.7 atinge ilha de Sumatra, na Indonésia

Um forte terremoto de magnitude 7.7 atingiu a ilha indonésia de Sumatra nesta terça-feira, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Não há informações sobre danos ou vítimas.

iG São Paulo |


O Centro de Alertas para Tsunamis do Pacífico emitiu um alerta de tsunami para a Indonésia, que foi retirado após quase duas horas.

Reuters
Mãe abraça criança em Medan, norte da ilha, momentos após tremor

Mãe abraça criança em Medan, norte da ilha, momentos após tremor

Ao menos três tremores secundários foram registrados na Indonésia, causando pânico e cortes no fornecimento de energia em algumas áreas da província de Aceh. Imagens de televisão mostraram pessoas em pânico correndo para locais mais altos.

O tremor teve epicentro a 204 quilômetros oeste-noroeste de Sibolga, na Indonésia, e teve profundidade de 31 quilômetros, disse o Serviço.

A entidade havia informado inicialmente que a magnitude do tremor era de 7.6 e depois 7.8, mas a informação foi corrigida.

A Indonésia, localizada no Círculo de Fogo do Pacífico, é uma das áreas de maior atividade sísmica do planeta. Em setembro de 2009, a ilha de Sumatra foi atingida por um terremoto de 7.6 graus que matou mais de mil pessoas.

Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9.15 atingiu a costa da província de Aceh, causando um tsunami no Oceano Índico que matou cerca de 226 mil pessoas na Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia e em outros nove países.


Com Reuters e AP

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG