Apesar da potência do terremoto, o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico não emitiu aviso de possibilidade ondas gigantes

Um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter atingiu neste sábado as Ilhas Salomão, no oceano Pacífico, e por enquanto ainda não há informações sobre vítimas ou danos materiais.

Apesar da potência do terremoto, o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico não emitiu aviso de possibilidade ondas gigantes.

O terremoto aconteceu às 02h41 (pelo horário de Brasília), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O epicentro do abalo, que estava a 35 quilômetros de profundidade, ficou a 40 quilômetros a noroeste da cidade de Kira Kira e a 224 quilômetros a sudeste da capital Honiara.

Cerca de mil pessoas perderam suas casas devido a dois tsunamis e vários desprendimentos de terra provocados por uma série de terremotos que atingiram as ilhas em janeiro.

Em abril de 2007, um terremoto de magnitude 8,1 gerou um tsunami que causou a morte de cerca de 30 pessoas e arrasou boa parte da ilha de Gizo, oeste do país.

As Ilhas Salomão estão sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", área de grande atividade sísmica e vulcânica atingida por cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria moderados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.