Terremoto de magnitude 6,9 atinge as Ilhas Salomão, no Pacífico

Apesar da potência do terremoto, o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico não emitiu aviso de possibilidade ondas gigantes

EFE |

Um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter atingiu neste sábado as Ilhas Salomão, no oceano Pacífico, e por enquanto ainda não há informações sobre vítimas ou danos materiais.

Apesar da potência do terremoto, o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico não emitiu aviso de possibilidade ondas gigantes.

O terremoto aconteceu às 02h41 (pelo horário de Brasília), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O epicentro do abalo, que estava a 35 quilômetros de profundidade, ficou a 40 quilômetros a noroeste da cidade de Kira Kira e a 224 quilômetros a sudeste da capital Honiara.

Cerca de mil pessoas perderam suas casas devido a dois tsunamis e vários desprendimentos de terra provocados por uma série de terremotos que atingiram as ilhas em janeiro.

Em abril de 2007, um terremoto de magnitude 8,1 gerou um tsunami que causou a morte de cerca de 30 pessoas e arrasou boa parte da ilha de Gizo, oeste do país.

As Ilhas Salomão estão sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", área de grande atividade sísmica e vulcânica atingida por cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria moderados.

    Leia tudo sobre: terremotoilhas salomãopacífico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG