Terremoto de magnitude 5,8 atinge o Japão, sem danos

Não há informações sobre danos, segundo o site da Agência Meteorológica do país asiático

EFE |

Um terremoto de magnitude 5,8 na escala Richter atingiu nesta quarta-feira a província de Fukushima e o centro da ilha de Honshu, no Japão, mas não há informação sobre danos, segundo o site da Agência Meteorológica do país asiático.

O tremor aconteceu às 17h locais (5h de Brasília), e seu epicentro estava na província de Fukushima, a cerca de 20 quilômetros de profundidade. Minutos depois foram sentidos vários abalos secundários com magnitudes próximas a 3 na escala Richter, na região do centro e norte da ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês.

Nenhum dos tremores motivou alertas de tsunami. A rede televisiva "NHK" informou sobre o sismo, e acrescentou que não há notícias sobre danos materiais ou pessoas feridas.

O Japão está em uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e os terremotos de grande intensidade são relativamente frequentes, mas no geral não costumam causar graves danos devido à estrita legislação em vigor para a construção dos edifícios.

O terremoto mais grave ocorrido no Japão em anos recentes foi registrado em Kobe (oeste do país), no dia 17 de janeiro de 1995, com uma magnitude de 7,3 na escala Richter, causando mais de seis mil mortes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG