Terremoto de magnitude 5,1 atinge o sul da Califórnia

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu na noite de sexta-feira o sul da Califórnia, indicou o instituto americano de geofísica (USGS), sem causar vítimas ou danos, segundo as primeiras informações da mídia local.

AFP |

Segundo a USGS, o epicentro do tremor, a 5,9 km de profundidade, foi localizado em uma área pouco povoada, no deserto de Mojave, 188 km a nordeste do centro da cidade de Los Angeles.

A magnitude do sismo foi a princípio avaliada em 5,5, corrigida em seguida pela USGS para 5,1.

O instituto utiliza a escala aberta de magnitude momento, que mede a área da falha em movimento e a energia liberada durante o terremoto. Nesta escala, um sismo de 6 graus é considerado forte.

O tremor, registrado às 20h18 horário local de sexta, foi seguido por pelo menos oito réplicas de magnitude inferior a 2,4.

O sismo foi sentido em grande parte da região, onde vivem 22 milhões de pessoas, e até em Las Vegas, a 200 km do epicentro, segundo o site do USGS.

A rádio de notícias KNX1070 e o site do jornal "The Los Angeles Times" indicaram que nenhum dano material foi relatado às autoridades até agora.

A cidade mais próxima do epicentro, Ludlow, é composta apenas por algumas poucas lojas e por um posto de gasolina à beira da estrada.

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG