Epicentro do tremor foi a 84 km de profundidade; ainda não há informações sobre vítimas

Um terremoto de magnitude 7,2 graus atingiu nesta terça-feira o sudoeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), sem que por enquanto se conheça a existência de danos pessoais ou materiais. O epicentro do tremor foi a 84 km de profundidade.

Inicialmente, a informação do instituto geológico era de que o tremor seria uma magnitude de 7,4 graus e teria ocorrido uma profundidade de 10 km.

O tremor aconteceu a 55 quilômetros de uma localidade em que os EUA têm uma base aérea, de onde conduzem operações do conflito no Afeganistão.

Vizinhos

Regiões vizinhas também sentiram o tremor. Em Dubai, um repórter da rede de TV CNN disse ter sentido tremer por 30 segundos.

No Paquistão, um funcionário do Hotel Serina, em Quetta, também sentiu o impacto. À CNN ele disse ter se assustado com o tremor que durou 20 segundos e quebrou copos na cozinha do hotel.

No Twitter, moradores de cidades indianas como Nova Délhi, Jaipur e Dehradun também sentiram o tremor de 7,2 graus. O mesmo em Bahrain, Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. "Eu estava me preparando para ir para a cama", disse Leone Lakhani, em Dubai. 

Segundo Kurt Frankel, do Instituto de Teconologia da Geórgia, nos EUA, terremotos nesta região não são incomuns. "É onde duas placas tectônicas se juntam", observou.

*Com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.