Terremoto de 7 graus de magnitude atinge o Japão

Um terremoto de 7 graus de magnitude atingiu as ilhas Ryukyu, no Japão, nesta sexta-feira. Pouco depois, um alerta de tsunami foi emitido, e cancelado após cerca de duas horas.

iG São Paulo |

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor aconteceu às 5h31 de sábado (17h31 no horário de Brasília), a 10 km de profundidade. O epicentro do terremoto fica a 84 km de Naha e a 1.600 km de Tóquio.

Segundo a polícia local, não há relatos sobre danos ou vítimas. A emissora pública NHK informou que as unidades locais do Corpo de Bombeiros não receberam informações de feridos ou estragos em prédios.

Um representante da refinaria de petróleo Nansei Sekiyu KK disse que as operações na unidade de Nishihara continuaram normalmente após o tremor, pois não houve danos às instalações.

Terremotos são frequentes no Japão, uma das áreas mais ativas sismicamente do mundo. O país registra cerca de 20% dos tremores de magnitude acima de 6 graus que ocorrem em todo o mundo.

Em outubro de 2004, um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a região de Niigata, no norte do Japão, causando a morte de 65 pessoas e ferindo outras 3 mil. Foi o tremor com o maior número de mortos desde o terremoto de magnitude 7,3 na cidade de Kobe, em 1995, que deixou mais de 6.400 mortos.


Com Reuters

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG