Terremoto de 6,8 graus ativa alerta de tsunami no Japão

Tóquio, 17 ago (EFE).-Um terremoto de 6,8 graus de magnitude na escala aberta de Richter aconteceu nesta segunda-feira (hora local) no arquipélago de Okinawa, no extremo sul do Japão, e ativou o alerta de tsunami na região, informou a Agência Meteorológica do país.

EFE |

O terremoto aconteceu às 9h06 e teve seu epicentro no leito marinho próximo à ilha Ishigaki (Okinawa), a uma profundidade de 10 quilômetros de profundidade, perto da costa leste de Taiwan.

Não se informou de danos, mas sim de ondas provocadas por um tsunami nas ilhas de Miyako e Yaeyama, situadas também no arquipélago de Okinawa.

As autoridades japonesas estabeleceram uma equipe de trabalho nos escritórios do primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, para vigiar a situação após o terremoto e coordenar uma resposta em caso de danos ou vítimas.

No Japão os prédios são construídos para suportar fortes movimentos sísmicos devido à frequência com que acontecem, pois o país se encontra na confluência de várias falhas tectônicas. EFE jmr-yk/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG