Terremoto de 6,8 graus atinge sul do Japão sem alerta de tsunami

Não há informações sobre danos causados por temor que teve epicentro no mar do arquipélago de Okinawa

EFE |

Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira o sul do Japão, sem registro de danos ou emissão de um alerta de tsunami.

O tremor aconteceu às 0h59 (horário de Brasília) com epicentro no mar do arquipélago de Okinawa e uma profundidade de 220 quilômetros, informou a Agência Meteorológica do Japão.

Em Okinawa, o terremoto foi sentido com uma intensidade de 4 na escala japonesa que vai até 7. O tremor também foi sentido em outras nove províncias meridionais do Japão com intensidade entre 1 e 3 na escala japonesa, detalhou o órgão meteorológico.

O Japão está situado no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região com elevada atividade sísmica, por isso os terremotos são relativamente frequentes e existem estritas normas de construção para minimizar o impacto.

No último mês de março, o país viveu um dos piores terremotos de sua história, um tremor de 9 graus na escala Richter que sacudiu o nordeste do país e provocou um devastador tsunami que deixou cerca de 20 mil mortos e desaparecidos

Com EFE

    Leia tudo sobre: japãoterremototremor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG