Terremoto de 6,5 graus atinge ilha de Bali, na Indonésia

País fica sobre o chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", zona de grande atividade sísmica

EFE |

Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu nesta madrugada as águas ao nordeste da turística ilha de Bali, na Indonésia, sem que as autoridades tenham informado sobre danos materiais ou vítimas até o momento.

O tremor ocorreu a 200 quilômetros ao nordeste da ilha de Lombok e a 250 quilômetros ao nordeste de Denpasar, em Bali, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês), que mede a atividade sísmica de todo o mundo.

As autoridades não deram o alarme de tsunami pelo terremoto, cujo epicentro se situou a 508 quilômetros de profundidade sob o nível do mar.

Beni Hendrawanto, do Departamento Geológico e Meteorológico da Indonésia, indicou à imprensa local que o terremoto pôde ser sentido na cidade de Denpasar, mas que não tinha notícia de danos ou vítimas.

A Indonésia fica sobre o chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que registra cerca de sete mil tremores por ano, a maioria de pouca magnitude.

No dia 26 de dezembro de 2004, um poderoso terremoto originou um tsunami que afetou vários países banhados pelo oceano Índico e matou mais de 226 mil pessoas.

    Leia tudo sobre: terremotoBaliIndonésia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG