Terremoto de 6,3 graus atinge litoral do Peru

Tremor deixou ao menos 112 feridos e 16 prédios da cidade de Ica, que em 2007 foi atingida por abalo de 8 graus

EFE |

Um terremoto de 6,3 graus na Escala Richter deixou ao menos 112 feridos e causou danos em 16  edifícios na cidade de Ica, no litoral cetral do Peru, informaram nesta segunda-feira as autoridades da região.

O diretor do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) em Ica, César Chonate, informou que a maioria dos feridos sofreu cortes e contusões no desespero de saírem de suas casas. "Há apenas um caso que de fratura de pélvis que é considerado de maior gravidade", disse Chonate à Radio Programas del Perú (RPP).

A rede de televisão local exibiu imagens posteriores ao tremor, que atingiu a região às 0h11 local (3h11 em Brasília), que mostram famílias inteiras do lado de fora de suas casas, muitas preferindo passar a noite ao ar livre por causa do corte do fornecimento de energia elétrica e por temor a possíveis réplicas.

O terremoto também foi sentido nas regiões de Lima, Huancavelica, Junín, Ayacucho e Arequipa. De acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto aconteceu a 39 km de profundidade.

*Com EFE e AP

    Leia tudo sobre: terremoto no peruterremotoperuica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG