Terremoto de 6,3 graus mata 3 no Butão

Nova Délhi, 21 set (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram hoje na localidade butanesa de Mongar por causa do terremoto de 6,3 graus na escala Richter que atingiu o leste do país e várias áreas do norte e leste da Índia, informou o jornal Kuensel.

EFE |

Segundo a edição eletrônica do jornal, que não precisa suas fontes, o terremoto também causou destruição em casas, templos e mosteiros em vários pontos do leste do país.

O epicentro do terremoto foi registrado em Mongar, 175 quilômetros ao leste de Thimpu e a 125 quilômetros da principal cidade do estado indiano de Assam, Guwahati, segundo o Sistema Global para o Alerta e a Coordenação de Desastres (GDACS) da União Europeia (UE).

De acordo com o GDACS, o tremor, registrado às 5h23 de Brasília e a uma profundidade de 7,2 quilômetros, pode ter um "impacto humanitário médio", por ter ocorrido em uma área muito povoada.

O terremoto também foi sentido na região indiana de Assam e em várias zonas do estado de Bengala, assim como em Bihar, Arunachal Pradesh e Sikkim, mas, até agora, não há informações sobre vítimas.

"O terremoto foi sentido com uma intensidade média. Por enquanto, não temos constância de danos materiais nem pessoais", disse à Agência Efe o subinspetor de Polícia de Guwahati, G.P. Singh.

O Centro Sismológico Regional precisou que é o quinto tremor e o de maior intensidade a atingir Assam e zonas vizinhas desde meados de agosto, segundo as agências indianas. EFE mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG