Terremoto de 6,1 graus sacode província chinesa de Sichuan

Pequim - Um terremoto de 6,1 graus na escala aberta de Richter sacudiu nesta sábado a província sudoeste chinesa de Sichuan, a mesma onde um tremor de 8 graus deixou em maio cerca de 90.000 mortos, informou a agência oficial Xinhua.

EFE |

Segundo as primeiras informações, o epicentro do terremoto de hoje foi registrado nas proximidades da cidade de Panzhihua, no extremo sul de Sichuan, perto do limite com a turística província de Yunnan.

O tremor foi aconteceu por volta das 16h30 local (5h30 de Brasília), com profundidade de 10 quilômetros, segundo os primeiros dados da Rede Nacional Sismológica da China.

Até o momento, não foram divulgados dados sobre vítimas ou danos materiais.

O epicentro do terremoto de hoje se encontra cerca de 800 quilômetros ao sul do que aconteceu em maio na localidade de Wenchuan.

A província de Sichuan e outras limítrofes, como Yunnan, Qinghai, Gansu, Shaanxi e a região autônoma do Tibete, sofreram centenas de réplicas após o devastador terremoto de 12 de maio, algumas delas acima de 5 e 6 graus, magnitude que pode causar danos na estrutura das casas.

Leia mais sobre: terremoto

    Leia tudo sobre: terremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG