Tremor foi sentido na capital Tóquio. Alerta de tsunami não foi acionado

Um terremoto de 6 graus de magnitude ocorreu nesta quarta-feira no Pacífico, ao largo da prefeitura japonesa de Chiba, informou a agência meteorológica do Japão, que não acionou o alerta de tsunami. O epicentro do tremor foi situado a apenas 10 km de profundidade. O tremor foi claramente sentido nos prédios em Tóquio.

A Agência Meteorológica do Japão informou que o terremoto ocorreu às 12h52 da hora local (0h52 de Brasília) e seu epicentro foi localizado no Oceano Pacífico a 25 quilômetros de profundidade, a cerca de 70 quilômetros de Mito, na ilha japonesa de Honshu. O tremor alcançou a intensidade de 5 na escala japonesa - com máximo de 7.

Em Chiba, a intensidade do sismo foi de 5, e no centro da capital japonesa marcou 3. Na noite de terça-feira, outro terremoto de 6 graus na escala Richter ocorreu no sudoeste de Tóquio, com epicentro localizado na província de Shizuoka, e também foi percebido com clareza na capital japonesa.

Já houve mais de 200 réplicas do grave terremoto de 9 graus da última sexta-feira na região nordeste do Japão, que deixou mais de 11 mil mortos ou desaparecidos, segundo o último boletim oficial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.