México - Um tremor de cerca de 5,6 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu nesta tarde a capital mexicana sem que até o momento tenham sido reportadas vítimas, informou o Serviço Sismológico Nacional (SSN) mexicano.

O terremoto aconteceu por volta das 19h07 (21h07 de Brasília) e por enquanto ainda se desconhece se houve afetados ou danos materiais.

Segundo informações de um jornalista da AFP, o terremoto provocou pânico na população, que deixou alguns prédios de forma rápida.

O epicentro se localizou no sul do país, cerca de 38 quilômetros ao sudoeste do município de Teloloapan, no norte de Guerrero, perto do Estado do México.

José Luis Gómez, subdiretor de Administração de Defesa Civil da Secretaria de Governo (Interior), confirmou que o epicentro foi localizado em Guerrero, e que a magnitude poderia ter alcançado os 5,8 graus.

O secretário de Defesa Civil do Distrito Federal, Elías Miguel Moreno Brizuela, disse à Agência Efe que se tinha começado a revisar a situação na cidade.

"Até o momento, de todos os monitoramentos que fizemos não foi registrado nenhum dano grave", acrescentou o funcionário.

Segundo Moreno Brizuela o tremor durou cerca de 25 segundos e fez com que o alerta sísmico fosse disparado.

(*com informações das agências AFP e EFE)

Leia mais sobre terremotos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.