Terremoto de 5,6 graus atinge mar da costa sul de Sumatra

Jacarta, 21 mai (EFE).- Um terremoto de 5,6 graus de magnitude na escala aberta de Richter atingiu hoje as águas em frente à costa central da ilha indonésia de Sumatra, sem que as autoridades tenham emitido aviso de tsunami nem tenham informado de vítimas ou danos materiais.

EFE |

O tremor terrestre ocorreu às 00h08 do horário local (14h08 de Brasília desta terça-feira) a 113 quilômetros ao noroeste da cidade de Bengkulu e 557 quilômetros ao sudoeste de Cingapura, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O epicentro foi localizado a 3,12 graus de latitude sul e 101,67 graus de longitude leste, a 62 quilômetros de profundidade sob o nível do mar.

A Indonésia é localizada sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida por cerca de 7.000 tremores por ano, a maioria de pouca magnitude.

Em 26 de dezembro de 2004, foi exatamente em Sumatra onde foram geradas as ondas gigantes do tsunami que semeou a destruição em uma dúzia de nações banhadas pelo oceano Índico e causou mais de 226.000 mortos. EFE jpm/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG