Terremoto de 5,4 graus na escala Richter atinge Los Angeles

Los Angeles (EUA.), 29 jul (EFE) - Um terremoto de 5,4 graus na escala aberta de Richter atingiu hoje a cidade americana de Los Angeles (Califórnia), onde moram cerca de quatro milhões de pessoas, sem que fossem reportadas vítimas até agora.

EFE |

O tremor foi registrado às 11h42 (15h42 em Brasília) com epicentro a 12,3 quilômetros de profundidade no condado de Los Angeles, informou a organização US Geological Survey (USGS), que inicialmente taxou a força do terremoto em 5,8 graus.

O abalo atingiu com força os prédios de uma das áreas mais povoadas dos Estados Unidos, e se deixou sentir especialmente nas localidades de Chino Hills, Diamond Bar, Yorba Linda e Pomona.

A origem do fenômeno foi registrada a 47 quilômetros do centro de Los Angeles. A Califórnia é uma das áreas sísmicas mais ativas do mundo.

A USGS classificou o sismo de "moderado", mas não se descarta que pela proximidade do epicentro da superfície tenha havido danos em algumas estruturas.

Por enquanto, as autoridades da cidade de Los Angeles não receberam qualquer notificação de danos pessoais em decorrência do terremoto, apesar de terem ordenado evacuações como precaução.

O aeroporto da cidade, um dos mais ativos do país, funciona normalmente. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG