Terremoto de 5,3 graus sacode o centro da Itália; tremor é sentido em Roma

(corrige magnitude do terremoto no título) Roma, 7 abr (EFE).- Um terremoto de 5,3 graus na escala Richter foi registrado hoje, às 14h42 (de Brasília), em LAquila, a mesma cidade que na madrugada de segunda-feira (hora local) foi destruída por um tremor de 5,8 graus.

EFE |

O novo abalo sísmico, confirmado pela Defesa Civil italiana, foi sentido em Roma e teve seu epicentro a 13,1 quilômetros de profundidade e 70 quilômetros a oeste da cidade adriática de Pescara, entre os municípios de San Panfilo, D'Ocre, Fossa, San Eusanio e Forcenese, na região de Abruzzo.

Em L'Aquila, o tremor derrubou partes da Igreja das Almas Santas, cuja cúpula estava comprometida, além de escombros dos edifícios danificados na madrugada de segunda.

Também caíram os contêineres de água instalados na estação de trens da capital de Abruzzo.

A dona de uma pizzaria do centro de L'Aquila disse à Agência Efe que, antes do novo terremoto, ouviu um forte estrondo, o que fez as pessoas saírem correndo.

Uma série de tremores menores têm sido registrados na região de Abruzzo desde o terremoto de ontem, que deixou 228 mortos e 1.000 feridos. EFE cps/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG