Um terremoto de magnitude 6 sacudiu nesta segunda-feira a fronteira entre Guatemala e El Salvador, estendendo-se também ao sul do México, sem que fossem relatados de imediato vítimas ou danos. O movimento foi registrado no mar em frente ao litoral da Guatemala no oceano Pacífico, disse o Centro Geológico dos Estados Unidos em um relatório, revisando a intensidade do sismo, anunciado originalmente como de magnitude 5,8." / Um terremoto de magnitude 6 sacudiu nesta segunda-feira a fronteira entre Guatemala e El Salvador, estendendo-se também ao sul do México, sem que fossem relatados de imediato vítimas ou danos. O movimento foi registrado no mar em frente ao litoral da Guatemala no oceano Pacífico, disse o Centro Geológico dos Estados Unidos em um relatório, revisando a intensidade do sismo, anunciado originalmente como de magnitude 5,8." /

Terremoto atinge Guatemala e El Salvador sem deixar feridos e danos

CIDADE DA GUATEMALA - http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/18/terremoto+de+magnitude+6+atinge+guatemala+e+el+salvador+9351073.htmlUm terremoto de magnitude 6 sacudiu nesta segunda-feira a fronteira entre Guatemala e El Salvador, estendendo-se também ao sul do México, sem que fossem relatados de imediato vítimas ou danos. O movimento foi registrado no mar em frente ao litoral da Guatemala no oceano Pacífico, disse o Centro Geológico dos Estados Unidos em um relatório, revisando a intensidade do sismo, anunciado originalmente como de magnitude 5,8.

Reuters |

"Sentimos um tremor um pouco forte. Estamos monitorando a área, mas não há danos. Foi um movimento leve, que durou poucos segundos", disse Luis Medina, do escritório de turismo em Puerto Quetzal, na costa sul da Guatemala e muito perto do epicentro.

Na Cidade da Guatemala, o movimento fez tremer os carros e as pessoas saíram assustadas às ruas. Em San Salvador, os prédios foram esvaziados.

"Não há, até o momento, danos nem vítimas", disse Francisco Maldonado, do Serviço Nacional de Estudos Territoriais de El Salvador.

Na cidade de Tapachula, no sul do México, na fronteira com a Guatemala, as pessoas saíram de suas casas, algumas com crise nervosa, disse a mídia local.

Autoridades não reportaram vítimas nem danos materiais.

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: guatemalaterremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG