Tamanho do texto

Brasileira descreve momentos de tensão durante tremor sentido em Nova Délhi, que não deixou danos ou feridos

Um terremoto de 5,2 graus de magnitude assustou os moradores da capital da Índia, Nova Délhi, nesta segunda-feira. O tremor fez prédios balançarem e levou trabalhadores a correr para as ruas durante o horário do almoço, mas não deixou danos ou feridos.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor foi registrado 48 quilômetros ao leste de Nova Délhi, a uma profundidade de 19 quilômetros. O terremoto durou mais de dez segundos.

Leia também: Entenda como os terremotos acontecem

A brasileira Giselle Oliveira estava se preparando para almoçar no oitavo andar de um hotel na região de Karkardoma, zona oeste da cidade, quando o tremor começou. “Assim que o garçom deixou a comida na mesa, senti tudo balançando. Foi como estar num barco em alto mar. Pensei que estava passando mal”, afirmou, ao iG .

Segundo Giselle, os funcionários da cozinha começaram a correr em direção às escadas e o gerente começou a falar com ela. Sem entender o que ele dizia e sentindo-se mal, ela continuou sentada até que ele fez um gesto para que ela deixasse o local.

“Achei que fosse alguma coisa na estrutura do hotel. Imaginei que tudo podia cair e que ficaria presa em Délhi para sempre”, afirmou, dizendo ter se sentido aliviada ao ver que tinha se lembrado de pegar a mochila com o passaporte. “Descemos correndo as escadas e só lá embaixo fui entender que tinha sido um terremoto.”

O chefe do departamento indiano de sismologia, R.S. Dattatrayam, disse que tremores secundários de grande força não são esperados, por causa da magnitude baixa do terremoto.

Com AP e Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.