Terminal de aeroporto de N.York reabre após ameaça de bomba

Washington, 1 ago (EFE).- O principal terminal do aeroporto de La Guardia, em Nova York, voltou a funcionar com normalidade às 10h de Brasília, após permanecer várias horas fechada, depois que um indivíduo, que foi detido, disse que tinha uma bomba em sua bagagem.

EFE |

O terminal foi evacuado pouco depois das 5h30 local (6h30 de Brasília) e permaneceu fechada até as 9h (10h de Brasília).

Após a reabertura, as autoridades aconselharam os passageiros que entrassem em contato com as companhias aéreas para confirmar o estado dos voos.

O incidente aconteceu quando passageiros que esperavam no terminal aeroportuário reclamaram à Polícia que um homem estava aparentemente em estado de embriaguez, segundo uma fonte policial citada pelo jornal "Daily News".

Quando a Polícia se aproximou do homem para pedir que se identificasse, o suspeito disse que tinha uma bomba na bolsa, e foi feita a evacuação.

Imediatamente, foi mobilizada a operação de emergência e uma equipe de especialistas foi ao local para investigar o conteúdo da bolsa.

O jornal afirma que as primeiras investigações indicavam que se tratava de um dispositivo caseiro com aspecto de bomba, mas que aparentemente é falsa.

O homem foi detido e está sob custódia policial.

"Alguém me ordenou que saísse do terminal. Então vi todos os caminhões de bombeiros e a Polícia, e nos disseram que todos nossos voos estavam atrasados", disse Richard Bock, de 59 anos, que ia com a família a um casamento em Milwaukee.

O fato de ser 1º de agosto e muitas pessoas começarem seu período de férias dificulta a situação para muitos viajantes.

As autoridades aconselham aos passageiros que liguem para as companhias aéreas com as quais viajam para confirmar que não há problemas com seu voo.

O aeroporto de La Guardia é um dos mais movimentados do país e, junto com o Newark e JFK, servem a toda a área metropolitana de Nova York e Nova Jersey. EFE elv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG